Powered By Blogger

Noticias do Rock

Noticias do Rock
Guitarra do Zakk Wylde

sábado, 24 de abril de 2010

As 10 Melhores Guitarras do Mundo

As 10 Melhores Marcas de GuitarrasMúsica. Ahh a música. Que não gosta de música? Todo mundo gosta, nem que seja apenas um assovio. Escutam pela melodia, pela letra.. Mas tem que escuta para ouvi-la bem, se aprofundar mais, escutando separadamente seus instrumentos. Para se produzir um bom som, uma durabilidade nos instrumentos precisa de uma boa marca.

A guitarra é o instrumento, de longe, mais “escutado” em uma banda depois do (s) vocal (is). Hoje existem cerca de 50.000 guitarras licenciadas em todo o mundo. Aqui está a lista com as 10 melhores:

10. Kramer

A Kramer era uma empresa de equipamentos eletrônicos que acabou entrando no mercado de guitarras por acaso. Fez uma guitarra com um som totalmente voltado para distorções e o sucesso foi absoluto : acabou lançando guitarras totalmente voltadas para estilos como Metal, Trash e Punk. Acabou comprada pela Gibson, mas sua produção continua independente.


Artistas que usam a Kramer: Destrophy.
------------------------------------------------------------------------------------
9. Yamaha

Yamaha é uma conhecida multi-marcas, que fabrica desde motores de barco até insstrumentos de construção civil. Ingressou no mercado de guitarras nos anos 80, logo após o sucesso de vendas de teclados. Sua principal característa é a aplicação de tecnologia inovadora nas guitarras, e versatilidade desde o Jazz até o Heavy Metal.


Artistas que usam Yamaha: Frank Gamale e Sammy Hagar (ex-Van Halen).
------------------------------------------------------------------------------------
8. Washburn

A washburn começou com uma linha de guitarras para iniciantes, e aos poucos, foi crescendo e ganhando seguidores. Foi abraçada pelo Hard Rock e Heavy Metal, e hoje é uma das marcas mais respeitadas no meio.


Artistas que usam a Washburn: Paul Stanley (KISS), Scott Ian (Anthrax).
------------------------------------------------------------------------------------
7. Jackson

Talvez a guitarra mais conhecida dentre o Metal. Jackson é sinônimo de som pesado e distorcido, e a boa qualidade da madeira ( importada do Brasil ) e das peças ( feitas à mão ) ainda garantem a condição “top” da marca. Ficou conhecida por suas guitarras “flying V”, ou “rabo-de-peixe”, como são conhecidas por aqui.


Artistas que usam a Jackson: Adrian Smith (Iron Maiden), Phil Collen (Def Leppard).
------------------------------------------------------------------------------------
6. PRS


A PRS é uma guitarra considerada de luxo : seu projeto inclui ferragens, madeira e componentes extremamente selecionados e bem feitos. Foi uma das primeiras a especializar-se em guitarras para afinações baixas, ou com afinações diferentes do padrão.


Artistas que usam a PRS: Nickelback e Linkin Park.
------------------------------------------------------------------------------------
5. ESP


Outra guitarra que teve sua reputação acentuada entre os metaleiros. Bandas como Metallica e Overkill utilizaram ESP exaustivamente durante 20 anos. Suas características estão na construção firme, e singular para garantir peso, gain e sustain do som distorcido. Você compra uma ESP, e ela vem com atitude de bônus.


Artistas que utlizam ESP : Metallica , Bon Jovi, Children of Bodom, Max Cavalera.
------------------------------------------------------------------------------------
4. Music Man

Classe é o destaque das guitarras Music Man. Com guitarras feitas cuidadosamente à mão, em todos os processos, as guitarras são sinônimo de bom gosto e versatilidade. Esta marca praticamente preenche faixas não exploradas pela concorrência, tais como Jazz, Blues, Reggae, Country e outros.


Artistas que utilizam Music Man : Dream Theater, Steve Morse (Deep Purple), Dave LaRue, Breanking Benjamin, Linkin Park, Elton John Band, Celine Dion Band.
------------------------------------------------------------------------------------
3. Ibanez

Ibanez é uma marca conhecida pela sua tecnologia : foi a primeira a mixar captadores duplos e simples, a primeira à fabricar instrumentos de 7 cordas em larga escala e a primeira à trazer pontes flutuantes com Floyd Rose. A Ibanez é uma das poucas marcas que abrange todos os estilos musicais, com guitarras feitas exclusivamente para cada um deles.


Artistas que utilizam Ibanez : Steve Vai, Joe Satriani, Korn, Offspring.
------------------------------------------------------------------------------------
2. Gibson

Gibson é mais que uma marca de guitarra. É um pedaço da história da música na sociedade moderna. Fez história no Jazz, no Blues, no Rock. Seu modelo Les Paul foi uma das primeiras guitarras elétricas lançadas, e praticamente definiu o projeto de como todas as guitarras seriam em sua arquitetura. E continua fazendo história, lançando a primeira guitarra “Robô” , que reproduz timbres previamente gravados, e muda de afinação automaticamente.


Artistas que utilizam Gibson : BB King, Slash, Led Zeppelin e milhões de outros.
------------------------------------------------------------------------------------
1. Fender

Pioneirismo é a palavra chave para esta empresa. Leo Fender, seu fundador, foi o cara que “inventou” a concepção de guitarra elétrica que conhecemos. De igual para igual com a Gibson, a Fender também fez e faz parte da história musical que conhecemos : artistas lendários empunharam Stratocasters e mudaram a maneira de fazer música.


Artistas que utilizam Fender : George Harrison ( The Beatles ), Eric Clapton, Rolling Stones e milhões de outros.

56 comentários:

  1. qual o modelo dessa IBANEZ ???
    responde aew por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bando de poser do caralho que lixo esse de guitaras

      Excluir
    2. Lixo é você seu babaca que não sabe o que é música e o que a guitarra representa... Vai curtir seu barulho de Funk Esgoto e para de criticar a cultura da música. Seja ao menos homem e mostre a cara ao invés de postar anonimamente.

      Excluir
    3. Pó vi uma tal de paoletti modelo stratosferic que custa 27.000, 00 não vi ela em nenhum top 10 mas pelo preço deve ser melhor até do que a fender....

      Excluir
    4. Pó vi uma tal de paoletti modelo stratosferic que custa 27.000, 00 não vi ela em nenhum top 10 mas pelo preço deve ser melhor até do que a fender....

      Excluir
    5. Tem um site muito bom do Ozielzinho que ele ensina as MELHORES TÉCNICAS para tocar guitarra MUITO MELHOR! Eu gostei bastante. O link do vídeo é esse: http://j.mp/tecnica-guitarra

      Excluir
  2. Mto legal o Blog de vcs!!! continuem pesquizando... Acho errado vcs hj numerarem as 10 melhores guitarras do mundo, mas jah que fizeram, alguns detalhes: Primeiro esqueceram de citar a GUitarra da Peavey, tendo em vista que o Van Halen usa ela é sem duvida uma guitarra q se compara a Music Ma;
    segundo so pra vcs saberem, A Gibson é tão pioneira em relação a criação da guitarra quanto a Fender, Pois o grande Cientista-musico Les Paul desenvolveu seu sistema de guitarra praticamente no msm ano que Leo Fender, sendo que Les paul teria corrigido o problema de leo fender ao fazer um captador de bobina Dulpa, o chamado Hambucker, ele optou por esse modelo de captação em sua criação pois o modelo Single Coil (utilizado por Leo fender) era muito ruidoso. Eles não se conheciam, mas juntos em lugares diferentes revolucionaram o mundo da Música

    ResponderExcluir
  3. ESP na frente da PRS????? Desculpem. não concordo. Tenho fenders, gibsons, Music mans, PRS não fica atrás de nenhuma. Atrás da ESP chega a ser hilário.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a gibsom deveria ficar em primeiro....

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Vd. Está faltando a Rickenbacker.

      Excluir
    2. Rickenbacker tá mais pra linha de contra baixo...sei por que tenho um...

      Excluir
    3. Rickenbacker tá mais pra linha de contra baixo...sei por que tenho um...

      Excluir
  6. PRS é muito boa mas depois qu eu investi quase 10 mil em uma Ibanez prestige universe eu não tenho do que reclamar

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. cara na boa!!!
      tu sabe que a Epiphone é a "segunda linha"
      da Gibson né?!
      pois é! mesmo sendo uma linha intermediária boa, não da pra comparar com as outras apresentadas aqui, que são primeira linha!!!
      abraços

      Excluir
  8. Varios erros e esquecimentos!
    A primeira guitarra eletrica foi a Rickembaker, nome do cara que inventou o captador, a prinipioera uma guitarra slide do tipoque se toca deitada.
    Outro erro, o logo da Yamaha sao tres diapazoes, a Yamaha ja fabrica instrumentos muito antes das motos.
    Epiphone era um outro fabricante deguitarras que faliu e a Gibson comprou pra fabricar instrumentos mais baratos pra oncorrer com a Fender japonesa.
    O ultimo erro gravissimo!
    Les Paul, eh o nome de um jazzista que encomendou o modelo do jeito que queria, entao o dono da Gibson fez, Orville Gibson era o nome dele. Eu tive uma Orville, Gibson feita no Japao. Tao boa qto a americana, saia mais cara do que feita nos estados unidos.

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, a Tagima foi considerada a guitarra com o melhor som de todos os tempos, e eu tenho 1 relíquia dessa, com captadores duplos fender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. CARA tem uns caras que me mostraram uma tagima, que diziam ser a melhor tagima, feita por luthier dono da marca e tal...enfim, não chega a ser tão boa quanto um squier vintage.

      Excluir
    3. Se fosse tão boa assim vc não precisaria trocar os captadores.

      Excluir
  10. hilário esse blog, Mas é assim que se começa. gogo

    ResponderExcluir
  11. eu vim nesse blog pensando q a SG gibson iria ta ai entre as 5 melhores

    ResponderExcluir
  12. a gibson deveria ficar em primeiro e tambem tinhaqter a flying v randy rhoad q fez muito susse3ço na banda ozzy osborn com a musica mr crowley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque a guitarra fez sucesso em uma banda tinha que estar ai ? viaja não , então se os caras do Metalica tocarem com uma giannini, strinberg, elas tem que aparecer no top 10 também ?

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Melhor guitarra do mundo é a Tonante!!!!!

    ResponderExcluir
  15. BEM SERIA MELHOR O ANO QUE FOI LANÇADA

    ResponderExcluir
  16. top 10 de verdade :
    1- tonante
    2- condor
    3- waldman
    4- vogga
    5- shelter
    6- squier
    7- seizi
    8- cort
    9- strato
    10- dolphin

    Agora quero ver alguém criticar, rs

    ResponderExcluir
  17. isso varia do gosto e da pegada de cada um na guitarra .
    com certeza uns vao preferir a gibson por causa do som mais gordo,e a ibanez por causa da pegada do braço.
    depende muito tbm do estilo de musica q vai tocar uma fender é bem melhor pra tocar suingue do q uma gibson

    ResponderExcluir
  18. A pior mancada foi esquecer de uma cara que fez história com a Gibson e a Fender!!
    nada mais nada menos que Jimi Hendrix!!

    ResponderExcluir
  19. Cara Na Boa! Tenho Uma Gibson Les Paul,ESP Flying Signature Michael Paget, Uma Fender Strato American Standard e uma Ibanez Iceman ! Mais Respeito Demais a PRS, que deveria está na Frente da ESP
    e Modelos Gibson só a Les Paul e SG Custom
    Já Tive uma Kramer e Uma Schecter Signature Syn Gates
    Som Bom , Distorção Bem Limpa Msmo
    e Music Man Não é melhor que Jackson Nunca nesse Mundo!!!! E Cara Vc Esqueceu da Peavey,Bc rich, Parker, Charvel e a Schecter :(
    Respeito Sua Opinião Tranquilo
    Conselho: Não Vai Na Onda da Guitarra ser Famosa
    tem que ser Boa ♣
    Minha Antiga Fender Squier era o Modelo Telecaster
    Comprei o Captador seymour Ducan e tudo Melhorou Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM PORRA NENHUMA! CERTEZA QUE É UM FUDIDO QUE DEVE TER NO MAXIMO UMA CONDOR COM CORDAS OXIDADAS. VAI TE FUDER

      Excluir
  20. Cade a Mosrite?? O guitarrista da melhor banda de rock de todos os tempos usava uma!!!!

    ResponderExcluir
  21. Cade a Mosrite?? O guitarrista da melhor banda de rock de todos os tempos usava uma!!!!

    ResponderExcluir
  22. Cade a Mosrite?? O guitarrista da melhor banda de rock de todos os tempos usava uma!!!!

    ResponderExcluir
  23. Cade a Mosrite?? O guitarrista da melhor banda de rock de todos os tempos usava uma!!!!

    ResponderExcluir
  24. a dolphin strato é boa????????

    ResponderExcluir
  25. Gostei das discussões sobre guitarras e seus famosos e não muitos famosos guitarristas. Continuem quero aprender mais valeu galera!!!

    ResponderExcluir
  26. A melhor marca é a Tonante strato que tenho. Põe estes boiolinhas de unhas quebradas com suas guitarrinhas compradas pelo papai, no chinelo !

    ResponderExcluir
  27. Senti falta da Suhr pra mim melhor q Fender

    ResponderExcluir
  28. meu nome é glaucio, não conheço de guitarras, mas gostaria de comprar uma, o que vcs. me sugerem..!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Vcs estão indo por modinha, a melhor guitarra em questão de qualidade é a do Sergio Dias dos Mutantes, a Regvlvs. Vão procurar pra saber se a Fender tem todas as qualidades q ela.

    ResponderExcluir
  31. FENDER, A melhor do Planeta !!! Strato..

    ResponderExcluir
  32. FENDER, A melhor do Planeta !!! Strato..

    ResponderExcluir